Últimos assuntos
» asdasdsadasdasdasdasd
Regras Gerais EmptyTer Out 03, 2023 4:16 pm por Accio Magic

» Poder Mágico
Regras Gerais EmptySex maio 12, 2023 4:44 pm por Accio Magic

» Regras de Duelo e Lista de Feitiços
Regras Gerais EmptySeg maio 08, 2023 2:24 pm por Accio Magic

» Taberna e Hospedaria de Ormum
Regras Gerais EmptySex maio 20, 2022 6:11 pm por Accio Magic

» Ruas de Ormum
Regras Gerais EmptySex maio 20, 2022 5:37 pm por Accio Magic

» Prefeitura de Ormum
Regras Gerais EmptySex maio 20, 2022 5:29 pm por Accio Magic

» Regras Gerais
Regras Gerais EmptyQui Jul 22, 2021 5:33 pm por Accio Magic


Regras Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Regras Gerais Empty Regras Gerais

Seg Jun 28, 2021 2:19 pm

Regras Gerais






Accio
Magic
Antes de qualquer coisa vocês devem saber é que este jogo trata-se de um RPG (Real Player Game), ele não possui gráficos e não precisa fazer download. Cada categoria é uma localidade, como Hogwarts, Londres, Hogsmeade, e os tópicos são os diversos locais dessas localidades, como os corredores, salões comunais, etc. O jogo ocorre através de postagens narrando ações e falas dos personagens, criando assim uma espécie e de fanfic em tempo real e interativa. Não é só você que faz o seu jogo, e sim outras pessoas que podem participar e interagir com você, além das tramas que podem ser criadas ou participadas e as aulas assistidas.


Linha Temporal


O nosso RPG começa em 2030, ou seja, anos depois dos eventos descritos no último livro de Harry Potter. Isso significa que alguns personagens que conhecemos na série original podem já ter morrido ou envelhecido significativamente, enquanto novos personagens e tramas serão introduzidos. Em termos simples, o jogo se passa em uma linha temporal diferente da história original criada por J.K. Rowling. Harry, Rony e Hermione existiram, a história deles de fato ocorreu, porém isso ocorreu no passado e neste RPG eles servirão apenas como figuras ilustres do passado, ou seja, a trama não girará em torno deles. Eles podem ser comparados aos grandes atros de Hollywood, são famosos e grandes, mas você não convive com eles, nãos os conhece pessoalmente, não estudou com eles ou seus herdeiros, e tudo que se sabe sobre eles é o que é publicado em jornais e revistas e o mesmo ocorrerá aqui, apenas o que o Profeta Diário e O Pasquim informar sobre eles é o que sabemos sobre seus dias atuais, eles existem na história, mas não será criado os personagens deles. E não são só eles três, mas todos os outros personagens dos livros, nenhum personagem criado por J.K. Rowling entrará para o jogo.

Outro detalhe, este universo também não terá qualquer ligação com a nossa realidade, ou seja, não será envolvido fatos que ocorrem em nossa realidade com o RPG, então evitem citar personalidades importantes ou eventos importantes.


Avatar


Como sabem, uma das partes mais divertidas em um RPG é a criação do personagem, e isso inclui escolher o avatar que o representará no jogo. Gostaríamos de aproveitar para lembrá-los das regras que temos para avatares em nosso fórum.

Tamanho: O tamanho máximo permitido para o avatar é de 250x400 pixels. Imagens que ultrapassarem esse tamanho serão removidas.

Conteúdo: O avatar não pode conter conteúdo ofensivo, discriminatório, pornográfico ou violento. Evitem avatares sensuais, que mostram excessivamente partes do corpo, animes ou desenhos, com exceção somente dos seres mágicos.

Coerência: Lembramos que o avatar representa o seu personagem dentro do jogo, desta forma pedimos que o avatar deva ser coerente com a história e características do seu personagem e esperamos que o Avatar venha a condizer com a idade do personagem o máximo possível, mas isso não é uma regra.

Originalidade: Se possível evitem o uso de imagens que já foram utilizadas por outros jogadores.

Avatares Idênticos: O mesmo avatar só será aceito se os usuários em questão forem gêmeos no RPG (Caso isso ocorra os player’s em questão devem, OBRIGATORIAMENTE, ter o mesmo sobrenome e história de personagem compatíveis). Caso note alguém usando um avatar igual ao seu, saiba primeiro se ele está registrado e se o registro dele foi realizado antes ou depois do seu, busque resolver amigavelmente a situação dos avatares iguais através do envio de uma MP, caso a situação não se resolva entre em contato com a administração do Accio Magic.

Troca: Pedimos que evite ao máximo ficar trocando de Avatar, isso costuma confundir tanto quem posta com você, quanto a administração.

Avaliação: Todos os avatares serão avaliados e cadastrados (ou recusados) oficialmente dentro do tópico referente ao registro de avatares.

Perda de Avatar: Se o jogador mais antigo que reservou o avatar estiver afastado do RPG por um período igual ou superior a 30 dias sem postagem (não tendo comunicado a Administração sobre o afastamento), o avatar usado por ele volta a ficar “disponível” para uso, isso significa que o jogador mais novo pode requisitar a administração o uso do avatar, o problema será julgado pela administração e nós permitiremos, ou não, o uso do determinado avatar.

Uso: Para que o registro de Avatar seja considerado aceito o usuário já deve postar no tópico referente aos registros utilizando o avatar desejado.

Lembramos que qualquer avatar que desrespeite essas regras será removido do fórum. Caso tenham dúvidas ou precisem de ajuda para criar o avatar do seu personagem, nossa equipe está à disposição para ajudá-los.

Atenção: Atenção Antes de qualquer coisa verifique se o Avatar/Photoplayer (atriz, cantora, modelo, etc.) que você deseja usar para representar seu personagem não está sendo utilizado por nenhum outro player, para isto basta conferir os avatares já utilizados na relação de Avatares Registrados.


Postagens


Visando organizar e melhorar o desenvolvimento do RPG a equipe do Accio Magic estabeleceu algumas regras referentes as postagens, estas regras devem ser cumpridas o não cumprimento das mesmas gera em exclusão do post sem aviso prévio. As regras estabelecidas aqui devem ser seguidas por todos dentro do RPG, indiferente se o personagem é adulto, aluno ou criatura mágica, elas foram criadas para facilitar o entendimento do funcionamento das postagens e das trocas de informações dentro do RPG.

FLOOD: Toda postagem fora da área jogável do RPG será considerada ações OFF, isso significa que elas não contaram como parte de trama ou irão gerar qualquer tipo de pontuação ou bônus.

Grupos: Ao se registrar no RPG você deverá escolher um destes grupos para pertencer, uma vez que a solicitação no determinado grupo depende da intervenção da administração o player pode iniciar as postagens mesmo sem grupo, sem a condição mínima de “Adultos” ou “Crianças”, contudo ele deve se lembrar de solicitar a entrada em um dos grupos e se manter no personagem escolhido.

Postagem sem Resposta: Caso o personagem inicie uma interação com outro player e o mesmo desaparecer, o post interagindo pode ser editado com o personagem se retirando da conversa, porém ele deve aguardar um prazo de 24 horas para sair da conversa ou esperar até que um próximo post ocorra, ou seja, se uma terceira pessoa postar entre a conversa eu posso postar me retirando da conversa e voltando a ficar livre para vagar por aí.

Terceiros: Toda postagem está sujeita a intervenção de terceiros. Claro que postagens em locais fechados, como quartos e casas, tem menos chances de serem interrompidos do que em locais abertos e públicos, mas tenha em mente que você está, normalmente, rodeado de pessoas e que pode ter um se intrometendo em sua conversa a qualquer instante.

Postagens Simultâneas: Você pode postar em mais de um lugar simultaneamente, porém deve ficar atento que certos lugares mantêm o personagem por determinado período de tempo, como Hogwarts e Azkaban. Ou seja, para postar fora de Hogwarts você deverá, primeiro, postar deixando o castelo e seus terrenos, deixando claro que você não está mais lá, assim como para um prisioneiro deixar Azkaban ele tem que ser libertado de alguma forma, seja através de absolvição dos crimes ou fuga.

Situações e Clima: Lembre-se que, embora postagens simultâneas sejam permitidas, você sempre deve estar atento à elas. Você pode iniciar quantas conversas desejar dentro do RPG, mas sempre tem que lembrar de separar as informações, bem como levar em conta quando a postagem se iniciou. Mesmo que a postagem, ou troca de mensagens, entre determinados players dure dias, a data e clima que será considerada é a que está descrita no dia da primeira postagem, ou seja, se eu iniciar minha postagem dizendo que era “Uma terça-feira, onde o Sol começa a aparecer entre as nuvens, mas que ventos frios e um dia bastante úmido se inicia.” e encontrar com outro player e começarmos a trocar posts, mesmo que isso dure um mês, o clima de todos os posts deve ser o correspondente ao descrito na primeira postagem.

Postagem Fechada: É PROIBIDO fechar postagens para apenas pessoas permitidas, se está em um lugar aberto qualquer um pode adentrar a conversa ou escutá-la. Claro que é as chances de alguém “aparecer” na conversa realizando as postagens em locais discretos, como quartos e outros, é menor que em locais abertos.

Obtendo Informações: Como regra básica você só pode postar como se soubesse de determinado fato se estiver no local ou se alguém espalhar a notícia de alguma maneira. Todo post realizado em corredores, pátios, salas comunais e locais amplamente visitados por alunos é considerado um post aberto. Ou seja, se você brigar com alguém nestes locais, ou pegar a amiga da sua namorada, qualquer um pode postar ali vendo a briga, pegação ou escutando sobre o assunto que você e outra pessoa falava e agir como soubesse do assunto (Desde que tenha um post ON no local especificando isso). Claro que existe exceções, caso a situação ocorra em um local que é impossível se encontrar vazio em certas ocasiões, outros alunos poderão saber o que aconteceu mesmo sem a postagem em ON, uma briga que ocorra no salão principal durante o dia, em pátios ou locais com muitos quadros poderia permitir que algum aluno ou retrato visse a briga e espalhasse a notícia.

Popularidade: Quanto maior a popularidade do personagem mais fácil será de que suas ações se espalhem pelo castelo. Você pode amar determinado personagem, mas sabe diferenciar se ele é ou não popular, será levemente difícil de acreditar que um quadro decoraria o nome de um garoto que mal comparece as aulas, agora quem não conhece o capitão do time de Quadribol ou o Monitor de determinada casa? Sendo assim se você é um capitão, monitor, o melhor aluno de determinada matéria, queridinho do diretor de sua casa, filho de alguém importante, o louco que bate de frente com um Troll, um briguento, etc., então sim, você é popular. Em termos simples, se o usuário posta de maneira ativa a chance dele ser popular é bem alta.

Postagens Noturnas: Ao se iniciar uma postagem você define seu período (dia ou noite). Será considerada toda postagem realizada após o “Toque de Recolher” de Hogwarts como postagem de período noturno e que a efetuar, salvo os monitores, estará correndo o risco de levar alguma advertência se forem pegos. Durante períodos noturnos professores, diretores, elfos e afins estão dormindo. Como regra, aqueles que desejarem postar após o “Toque de Recolher” deverá seguir as seguintes regras:

    Ele não poderá chegar e sair do local em uma mesma postagem.
    Para que a jogabilidade seja mais divertida os professores e diretores poderão postar “acordados” apenas se criar uma história com no mínimo 20 linhas explicando o motivo de estar acordado, assim as chances de professores e diretores encontrarem com os alunos perambulando pela escola será menor do que as de um monitor pegá-lo.
    Para o monitor encontrar o aluno ele deve fazer, antes do encontro, um post realizando sua “Ronda Noturna”.
    Punir ou não o infrator que for pego perambulando no Castelo cabe ao monitor.
    Nesta ocasião o monitor poderá passar algum “castigo” ao aluno que for apanhado fora dos dormitórios, claro que este castigo será avaliado pelo diretor da casa do monitor para definir se o aluno apanhado precisa ou não realmente cumpri-lo.
    Fazer a ronda é uma obrigação de todo monitor.
    Embora todos os professores e diretores estejam dormindo alguns quadros tem hábitos noturnos e podem denunciá-lo para os diretores. Ou seja, você é responsável pelos alunos andarilhos, mas isso não significa que você mesmo possa ficar quebrando as regras do castelo durante a noite.


Eventos: Todos os eventos e aulas são Atemporais, o que significa que você pode postar nelas e em outros locais, porém vale lembrar que o “dia” do evento, ou seja o momento em que ele ocorre, é apenas o dia de seu início. Portanto fiquem atentos a isso, se no dia de início do baile (29/04 – Baile dos Namorados, por exemplo) você estava bem com determinado personagem do RPG, mas veio a brigar com ele no dia seguinte em suas tramas (Briga no dia 30/04, por exemplo) você não pode postar no baile que está com raiva dele ou coisa assim. Estamos entendidos?

Mundo Bruxo: Os repórteres do Profeta Diário e Aurores só podem saber de determinado caso se postarem estando no local, claro que uma vez que um Auror poste ali todos os demais podem agir como se soubesse, afinal eles tendem a escrever matérias/relatórios sobre o ocorrido, mas é sempre bom dar uma lida na postagem dele primeiro, afinal, vai que ele é traidor e limpou o local todo.

Deixando o Local: Toda postagem que não contenham uma demonstração, ou especificação, de saída do local pode sim sofrer interferências, mesmo quando a pessoa não posta mais ali. Ou seja, todos as postagens devem conter, em sua construção, a especificação que você está deixando o local, seja um spoiler deixando uma mensagem em off dizendo que deixou o lugar, ou deixando claro em meio a narrativa do post que você está deixando o lugar. Postagens sem tal especificação não podem impedir interação de terceiros durante ela. Ou seja, você não pode reclamar se um comensal te sequestrar se você realmente estava no local onde ele diz que te sequestrou.

Música: O uso de músicas (Player) nas postagens ou em assinaturas é liberado aos membros, desde que não cause qualquer bug ás páginas do fórum.

Recados: Quando quiserem falar com um dos jogadores em OFF, evitem ficar usando a postagem em ON e mande uma MP, para a pessoa desejada.

Classificação da Postagem: Em um RPG é possível ocorrer postagens que podem ser inapropriadas para crianças ou membros que não adquiriram as habilidades de desenvolvimento necessárias para distinguir entre faz-de-conta e a realidade, tendo temas e elementos em suas mensagens que podem incluir fantasia realista, forte violência, sangue ou situações sexuais. Lembramos que o RPG não é uma fanfic erótica ou gore, então evitem extrapolar nestas ações, caso os usuários queiram criar situações mais quentes façam isso através de MP's, assim apenas os envolvidos nas situações saberão o que, de fato, está acontecendo, nas postagens em ON é permitido citar que algo ocorreu sem problema algum, mas sem entrar em maiores “detalhes”. Vale lembrar que se o usuário não respeitar esta regra a postagem realizada por ele será apagada imediatamente (o que significa assim que um administrador vê-la) e ele sofrerá penalidade administrativa.

Embora a administração não vá vigiar todos os posts de todos os membros, pedimos gentilmente que respeitem as regras de postagens aqui estabelecidas.

Atenção: Para evitar que sua postagem seja ignorada por outro jogador aconselhamos que, sempre que postar com ou citando algum outro jogador, envia uma MP lhe informando desta interação.


ChatBox


Para manter uma experiência agradável e respeitosa para todos, definimos que o ChatBox
funcionará em OFF a maior parte do tempo, sendo considerado ON apenas quando alguma ação for realizada (/me), contudo vale lembrar que devido ao fato que o ChatBox não salva conversas, aquele que desejar que sua "ação" dentro do mesmo seja válida deverá postar o que se vivenciou no ChatBox em um tópico, por exemplo, o player terá que validar a ação do ChatBox postando-a pelo fórum, claro que será necessário uma imagem da conversa em SPOILER, ou seja, o que acontece no ChatBox não pode ser considerado em fora do ChatBox a menos que os envolvidos efetuem postagens registrando os acontecimentos.

Toda e qualquer briga em OFF dentro do chatbox acarretara em banimento temporário do mesmo como punição, o tempo cujo qual os membros envolvidos na briga serão banidos será definido por toda a equipe administrativa. Sendo assim, qualquer desavença devera OBRIGATORIAMENTE ser enviada aos administradores.

Pedimos que seja evitado ao máximo o uso de palavras de baixo calão (inclusive em outras línguas) e imagens ofensivas, bem como fazer propagandas de outros fóruns, mesmo que eles não sejam de HP e sejam nossos parceiros. Link são permitidos apenas com o uso de SPOILER. Para colocar o link dentro de spoiler, use o seguinte código:


Código:
[spoiler] url/link/e-mail [/spoiler]



Ação e Consequência


Regras em ON podem ser quebradas a qualquer momento, um professor pode agredir um aluno, um monitor pode abusar do poder, um funcionário pode desrespeitar um aluno, tudo isso faz parte do jogo! Snape nunca foi santo. O que acontece em ON permanece em ON, se seu personagem for maltratado em ON, procure uma autoridade em ON, se você foi ofendido em OFF, procure a administração, que nesse momento ela ajudará!

Algumas tramas podem ser extremamente dramáticas e covardes, a vitória do bem ou do mal dependerá unicamente de quem está envolvido na trama, se querem que o bem vença, esforce-se para tal. Se o professor retirar sua mão, te amaldiçoar, enfiar um escaravelho em você, te ignorar sem motivo algum, te esquartejar na Floresta Proibida, procure o diretor, outro professor, um monitor, eles saberão bem o que fazer.

Alguns jogadores consideram extremamente divertido matar, torturar, trucidar, dominar ou fazer coisas inimagináveis com pessoas inocentes. Só que nem sempre os personagens desses jogadores sairão impunes ou ilesos. Os bruxos e personagens malignos podem cometer seus crimes e atrocidades, só que devem entender que estão mergulhando em um mundo de corrupção, medo, enganação, assassinato e maldade. Nenhum líder de organização maligna é bom, nenhuma organização maligna gosta da outra, nenhum bruxo das trevas gosta de ser humilhado, pisado ou ordenado. Então todo personagem que enveredar pelo caminho da maldade e toda organização maligna criada está sabendo o fardo que carrega e deixando claro que sabe que podem haver mortes e prisões sem que ele mesmo queira. Ninguém pede para ser preso ou morto! Só que toda ação tem a sua reação.

Nenhum personagem pode morrer sem autorização de seu respectivo jogador, apenas se ele for para algum evento em que o risco de morte exista. Alguns locais, como o interior da floresta proibida e lago negro, são perigosos. Então se algum aluno entrar ali ele entra conhecendo o risco. Não estamos dizendo que todos que entram na Floresta Proibida morrem, e sim que estão sujeitos às consequências. Algumas tramas terão esse risco, bem como algumas profissões, quando se é um Auror ou Comensal da Morte, o risco de acabar morto é muito maior que o de um Professor ou Medi-Bruxo, assim como se algum aluno decide investigar, sozinho, o ressurgimento do Lord das Trevas ele pode, sim, acabar morto. Ou seja, você deve, sempre, estar ciente que algumas atitudes e situações envolve o risco de morte e caso um personagem queira participar de certas empreitadas você já sabe que a vida do seu personagem está em perigo.

Jogadores que declararam que saíram do RPG para todos os jogadores ou para a administração, ou que ficarem ausentes por um período maior ou igual a dois meses perderão a propriedade sobre o seu personagens caso estejam envolvidos em tramas e situações administrativas. Um jogador que declaradamente sai do RPG imediatamente transfere todas as propriedades de seus personagens para administração, assim como cargos, avatares, premiações e funções. Claro que nem sempre o processo de utilização deste personagem é instantâneo, de modo que você pode vir a ficar fora um ano em OFF e quando decidir voltar ainda ter seu personagem intacto, mas também pode ocorrer de você se ausentar sem justificativa por dois meses e perder o personagem, tudo dependerá da trama e da necessidade da administração.


Propriedade do RPG


Tudo que um jogador ou administrador cria no Accio Magic é propriedade do Accio Magic. Personagens, histórias, avatares, cargos e premiações são propriedades do RPG. Você sempre será lembrado e creditado pelo que fez, acrescentou e auxiliou. Quando você cria algo para o RPG, essa criação se torna parte do RPG. Você não pode simplesmente sair do RPG e "levar" o que criou ou obrigar a administração que apague o que postou, é como construir um prédio para pessoas morarem e quando parar de morar nele quiser levar as vigas de sustentação.

Accio Magic
Administrador - Fundador
Accio Magic
Mensagens :
16

Data de inscrição :
28/06/2021

https://acciomagic.forumeiros.com
Administrador - Fundador

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Gerais Empty Re: Regras Gerais

Qui Jul 22, 2021 5:33 pm
testestestes
Accio Magic
Administrador - Fundador
Accio Magic
Mensagens :
16

Data de inscrição :
28/06/2021

https://acciomagic.forumeiros.com
Administrador - Fundador

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos